domingo, 19 de junho de 2011

Aula de Espanhol

Um professor de espanhol estava explicando a sua classe que no espanhol, diferente do inglês, substantivos são designados como masculino ou feminino. “House” – casa, por exemplo, é feminino: “la casa”. “Pencil” – lápis, no entanto, é masculino: “el lapiz”. Um aluno perguntou qual gênero é “computador”. Ao invés de dar a resposta, a professora dividiu a sala em dois grupos, homens e mulheres, e solicitou-lhes que decidissem por eles mesmos qual seria o gênero para computador. Cada grupo deveria dar 4 justificativas para sua resposta. O grupo que optou pelo gênero masculino decidiu que computador deveria definitivamente ser feminino (“la computadora”), porque:
1. Ninguém, a não ser seu criador entende sua lógica interna;
2. A língua nativa com a qual usam para se comunicar com outros computadores é
incompreensível para todo o resto;
3. Mesmo os menores erros são armazenados na memória
em longo prazo para recuperação possível posteriormente;
4. Tão logo você faça um compromisso com um, irá gastar metade do seu salário em acessórios para ele.
Já o grupo das mulheres, entretanto, concluiu que computador deveria ser masculino (“el computador”), porque:
1. Se quiser fazer alguma coisa com eles, você deve ligá-los;
2. Eles têm um um monte de dados, mas não conseguem pensar por si mesmos;
3. Eles servem para ajudar a resolver problemas, mas na metade das vezes eles SÃO o problema;
4. Assim que você arranja um, você percebe que se tivesse esperado um pouco mais, você poderia ter conseguido um modelo melhor.

As mulheres ganharam.

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