segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Decisão

Autobiografia de Portia Nelson em cinco breves capítulos

I

Eu ando por uma rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu caio nele. Estou perdida...
Estou desamparada. Não é minha culpa. Leva uma eternidade para encontrar uma saída.

II

Eu ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu finjo que não vejo isso. Eu caio de novo. Eu não posso acreditar que estou no mesmo lugar. Mas, não é culpa minha. Eu ainda levo muito tempo para sair.

III

Eu ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu vejo que está ali. Ainda assim caio... virou um hábito. Meus olhos estão abertos. Eu sei onde estou. A culpa é minha. Eu saio imediatamente.

IV

Eu ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada. Dou a volta

V

Eu agora escolho outra rua para andar.


**Só não confundam buracos com pessoas**

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Viver ou Juntar dinheiro?

Viver ou Juntar dinheiro?

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.E assim por diante.Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho? =D
MAX GEHRINGER

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Conquiste um sorriso, faça a diferença nesse Natal!

O pessoal do Arena Jovem esta fazendo uma campanha de Conquiste um sorriso, faça a diferença nesse Natal!
A campanha é para ajudar crianças do Lar Feliz a ter um ótimo Natal!

"Nada melhor que unirmos forças e compartilhar tudo que temos recebido do Pai todos os dias!"

Para participar entre no blog da equipe GAT e entre em contato com eles.

Bora cada um fazer sua parte?!


Conquiste um sorriso, faça a diferença nesse Natal
=D

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O hoje

Que minhas mudanças sejam para melhores e para sempre! Que eu sempre tenha a mente aberta para entender o que as pessoas ao meu redor fazem, sem recriminações e sim com sabedoria e aceitação.
Abrir a cabeça e entender o momento do próximo, com esse caminho....fortalecer meu espírito!
É isso!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Abri meu coração


Hoje fui ao SARA novamente. Hoje sim....foi como se fosse a primeira vez que fui.... vi exatamente o que tinha que ver....ouvi exatamente o que tinha que ouvir.... foi tudo muito bom!! Chorei como nunca e me senti extremamente feliz por estar ali e tomando esse passo.
Muitas coisas e poucas lições aprendidas.....mas sei que no decorrer do tempo aprenderei muito mais e serei muito mais EU...a Carol....que estava meio perdida por ai...rs
Por enquanto só sei que é muito bom se conhecer melhor e abrir seu coração e buscar para vida e para o coração só a glória....só as coisas boas que Deus oferece e que por muitas vezes tampamos os olhos criando suas próprias "calúnias" contra si mesmo.
Para cada um de meus medos existe uma promessa de proteção....isso é uma das coisas que preciso entender....pois nunca estou sozinha como muitas vezes penso estar.
Acredito muito em mim nesse momento....afinal de contas nunca me abri tanto para pessoas que não conheço tão bem....mas que sei que querem o meu bem....meu lema no momento para refletir, analisar e melhorar todos os pontos da minha vida é que eu simplesmente.....ABRI MEU CORAÇÃO!! Seja o que Deus quiser! =)
CMB